sábado, 19 de setembro de 2009

Saiu hoje no Zoeira



Abaixo a reportagem completa:

Se você está acostumado a ver essas quatro jornalistas, todos os dias, na TV Verdes Mares, agora pode conhecer um pouco mais sobre cada uma delas através dos seus blogs na rede
Com propósitos bem diferentes do trabalho realizado na televisão e uma narrativa específica da internet, elas interagem, de forma bem humorada, com seus leitores sobre os mais variados assuntos.

O início
Tudo teve início quando a editora de imagem da TV Verdes Mares, Sabrina Filgueira, criou o seu primeiro blog "Eucacomigo.blogspot.com" e inspirou as colegas de trabalho Eveline Frota, Danielly Portela, Mariana Sasso e Joanna Cruz a entrarem no mundo dos diários online. O blog aborda temas do dia a dia, que vão de comentários sobre o último capítulo da novela até as peripécias da filha, Yule. Ela declara no próprio site "Sou acima de tudo metida o suficiente pra falar o que quero do assunto que vier. E falo mesmo!", brinca Sabrina.
Depois de aprender os primeiros passos com a colega, foi a vez de Eveline Frota criar o seu blog especial para aqueles que querem perder os quilinhos a mais.
O "Suarprasecar.blogspot.com" nasceu em julho de 2009, quando a editora do CE TV - 1ª edição da TV Verdes Mares, estava, já há um ano, fazendo dieta para entrar em forma e recuperar a autoestima. É lá que, com muito bom humor, a jornalista escreve diariamente, para os leitores, dicas e truques de uma boa alimentação, descreve as suas experiencias com as dietas e atividades físicas que pratica, relatando a rotina de malhação.
"Quando comecei o processo, conversei com a minha terapeuta e ela falou que escrever me faria bem, então, a Sabrina me deu a idéia de criar o blog. É super fácil". De lá para cá, Eveline conseguiu emagrecer mais de 20kg, mas ressalta "Ainda preciso perder mais". Recentemente, o site lançou o prêmio "gostosona do ano", competição com o intuito de incentivar aqueles que precisam ficar em forma. Para participar, basta acessar o blog e se inscrever, fazendo uma breve descrição do que o candidato vai fazer para ficar mais "gostosexy" até dezembro de 2009. "Recebo muitos comentários admirando a minha força e alto astral. Ninguém vai ficar na academia suando e rindo, mas se divertir no percurso é resultado garantido", disse Eveline.

Bruguelo
A mãe de primeira viagem e apresentadora do CE TV - 1ª edição, Danielly Portela, decidiu criar um espaço na internet após ter dificuldades para organizar a primeira festa de aniversário do pequeno Guilherme. "Quase enlouqueci procurando novidades para o aniversário do meu filho e não encontrei. Achei fornecedores e produtos bacanas na internet". A partir de então, ela notou que outras mães passavam pela mesma dificuldade e resolveu ajudá-las. Além de uma conta no orkut, criou um blog especializado em personalizar festas infantis, abrindo assim, o "brugueloonline.blogspot.com". O nome vem do interior do Nordeste e significa criança pequena ou bebê. "Como sou mãe de primeira viagem, adoro botar apelidos no meu filho. Ainda na barriga chamava o Gui de Bruguelinho". Baseada na própria experiência após levar o seu "bruguelo" para brincar nos finais de semana, a apresentadora deixa o site recheado com dicas de diversões para a criançada como: espetáculos infantis, brincadeiras e vídeos da internet.
Mariana Sasso, repórter e apresentadora do Globo Esporte local, não ficou para trás. Em seu blog "Jesuseadiferença.blogspot.com" faz questão de dizer que é apaixonada por Jesus. "Quero mostrar, através do site, que Deus está perto de nós". O blog foi inspirado em uma mudança radical na vida de Mariana, considerada por ela um milagre. A proposta do espaço é evangelizar e mostrar um pouco mais da história de Jesus para fazer com que seus leitores descubram o verdadeiro amor.

Moda
Apaixonada por moda, Joanna Cruz é a mais nova blogueira da redação. Foi na animação das colegas que resolveu criar o "modacomjoanna.blogspot.com", blog especializado nas tendências da moda, com o objetivo de contribuir, de alguma maneira, para as mulheres antenadas, ou não, no mundo fashion.
"A cruzada começou com a ajuda das minhas colaboradoras e blogueiras Eveline, Sabrina, Dany e Mariana".

Um comentário: