quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Você está passando por uma tempestade?



Se você está passando por alguma atribulação, tempestade ou se preferir chamar de grandes problemas: dê Glória a Deus!!!
Não pense que você está pagando por alguma coisa que fez de errado(isso é enganação do inimigo, claro que não podemos esquecer que o que você plantar você vai colher e isso é bíblico). Cristão ou não, todos nós passamos por tempestades. A diferença é como lidamos com ela.
Aí você pode até pensar: poxa, mas sou tão bonzinho, faço tudo certo, ajudo as pessoas... blá blá blá... Existem três fatores que explicam a permissão de Deus de nos deixar passar por uma tempestade.
A primeira é que Deus quer que reconheçamos o que somos. Sabe aquele irmão que sempre fala assim: "Meu deus é o que tem no meu bolso...". Pois é... E existem vários outros exemplos como esse. Precisamos reconhecer nosso lugar e o que somos(diante de Deus nada somos).
Segundo, Deus quer mostrar pra você quem Ele é e o que Ele pode fazer por você. Ah, mas vale lembrar que Deus é um cavalheiro. Ele não vai arrombar a porta do seu coração jamais, ou você se esqueceu do livre arbítrio? Ele bate na porta e espera que você abra para Ele agir. Às vezes até abrimos a porta, clamamos o nome do Senhor e as coisas parecem que pioram. Quando você está fazendo uma limpeza geral na sua casa você tem que colocar alguns móveis de cabeça para baixo, não?! Do mesmo jeito é o Senhor. Ele tá fazendo uma faxina na sua vida. Limpando e depois vai colocar tudo em ordem.
Terceiro, Deus quer que você aumente sua fé. Lembra a primeira tempestade que os discípulos de Jesus passaram?! No fim, Jesus disse que eles eram homens sem fé. Já na segunda... Deus falou que eles eram homens de pequena fé. Aumentou um pouquinho, né?!
Então, nessa tempestade que você tá passando, reconheça quem você é, reconheça o poder de Deus e aumente sua fé.
Ah, um lembrete, não abandone o barco. Melhor ficar dentro dele durante a tempestade do que sair sem a permissão do Senhor.
Não abandone o barco. Se a sua tempestade é seu trabalho, seu marido ou sua esposa, ou um filho usuário de drogas... não sei qual é a sua tempestade, mas creia e não saia do barco.
Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Olá Mariana! Fiquei sabendo hoje do seu blog, é sensacional! Jesus é tudo em nossa vida. A sua postagem sobre tempestade me deu muitas forças, pois estou passando por uma no meu trabalho, mas não vou abandonar o barco, tenho certeza que vai passar, eu creio e confio no Senhor Jesus!
    Ps.No ano de 2007 eu estive na redação conversando com você e meu amigo Pc Norões sobre um possível matéria sobre rapel. É que tenho um grupo, e estamos fazendo esta atividade todos os meses. Gostaria de pedir que você olhasse meu blog e se possível marcarmos para fazer a matéria!!
    Ai está o link do blog.
    http://superatividade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Lindo! Lindo!
    É sempre um momento de fortalecer a fé, este aqui. Bjs e sigamos em nossos barcos com o maior timoneiro de todos: Jesus!
    Bjokas!

    ResponderExcluir