quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rejeite o que não é de Deus

"No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou.
O Senhor lhe entregou nas mãos a Jeoaquim, rei de Judá, e alguns dos utensílios da Casa de Deus; a estes, levou-os para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e os pôs na casa do tesouro do seu deus.
Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres, jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.
Determinou-lhes o rei a ração diária, das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, ao cabo dos quais assistiriam diante do rei.
Entre eles, se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego.
Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.
Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos.
Disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; por que, pois, veria ele o vosso rosto mais abatido do que o dos outros jovens da vossa idade? Assim, poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei.
Então, disse Daniel ao cozinheiro-chefe, a quem o chefe dos eunucos havia encarregado de cuidar de Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber.
Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comem das finas iguarias do rei; e, segundo vires, age com os teus servos. Ele atendeu e os experimentou dez dias.
No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.
Com isto, o cozinheiro-chefe tirou deles as finas iguarias e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes. Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos.
Vencido o tempo determinado pelo rei para que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe à presença de Nabucodonosor.
Então, o rei falou com eles; e, entre todos, não foram achados outros como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, passaram a assistir diante do rei.
Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.
Daniel continuou até ao primeiro ano do rei Ciro."
Daniel 1
É... meu irmão, a vida é assim. O inimigo não se cansa de nos oferecer "o melhor". Como o rei Nabucodonosor, que ofereceu "o melhor" para Daniel e seus amigos, assim é o inimigo. Ele não desiste de querer nos ganhar. São as melhores festas, as melhores roupas, os melhores restaurantes, o(a) namorado(a) mais bonito(a)... Tudo para tirar a sua atenção do mais importante: DEUS.
O inimigo te oferece tudo, inclusive o que você sonhou... para depois te cobrar. Porque ele só veio para "roubar, matar e destruir." Ele odeia você.
Portanto: CUIDADO!
Reconheça o que é de Deus e o que não é. Se consagre todos os dias ao Senhor. Peça a Ele sabedoria para reconhecer as coisas Dele. Até porque o melhor mesmo, só o Senhor pode te dar. E Ele quer te dar, mas esteja na posição para receber.
Ah, as coisas de Deus são eternas. Se Ele abrir uma porta de emprego pra você, só Ele poderá fechar. Creia, obedeça, busque o Reino de Deus em primeiro lugar e você verá o milagre acontecer. Ame o Senhor com todo seu coração e sinta um prazer sobrenatural.
Meu irmão, Daniel e os amigos dele, recusaram "os melhores alimentos, as melhores bebidas" que o rei ofereceu. Eles, em nenhum momento, se curvaram a outros deuses. Eles sabiam que "aquele melhor" não vinha de Deus. Só se alimentavam de água e legumes... Mas eram eles que tinham uma melhor aparência. Deus é o Deus do impossível. Se você deixa as coisas do mundo: as festas, as noitadas, o sexo... o pecado, Deus vai te ajudar, Deus vai suprir TODAS as suas necessidades. Vejo isso acontecer na minha vida. Sei que não é fácil seguir o caminho de Jesus, mas É O MELHOR! Queira o melhor pra sua vida. Queira JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário